27.10.09

Estava conhecendo o blog Caramujo, da maravilhosa artesã Marina, quando encontrei esta frase que soube dizer exatamente o que eu tentava explicar no post abaixo e não conseguia.

"Há uma semana fez cinco anos que minha mãe morreu, é muito tempo pra estar sem ela. Hoje tudo já é tão diferente do que era naquela época, é estranho perceber que eu vou continuar mudando e minha mãe vai continuar a mesma."

3.10.09

estava lendo, e leio sempre, o blog para francisco. e de repente me deu uma certeza: a mãe do francisco olha para a frente. ela tem a dor, a falta, a saudade, mas tem o francisco, e a vida anda para frente.

e como a vida anda para frente, cada vez que eu olho para meu pai, ele tá mais distante. cada olhar para meu pai é um olhar para o passado. mesmo que este meu pai esteja em mim, under my skin, o olhar para ele é o olhar de quem se afasta. porque a vida anda para a frente. e nossos mortos, por mais que os amemos, por mais que sejam parte da matéria que nos faz humanos, os nossos mortos não andam conosco.