10.8.08

hoje é dia dos pais.


hoje, só por hoje, dê um beijo, faça a sobremesa predileta dele, ouça as histórias, aprenda. hoje, só por hoje, não critique. deponha as armas. hoje, só por hoje, você não precisa mostrar que ele está errado, que suas idéias estão ultrapassadas, que ele é preconceituoso. hoje não implique com a roupa dele, com os modos dele, se ele bebeu demais. hoje é um dia tão curto e já está perto do fim.

hoje, só por hoje, lembre: ele é seu pai. lembre as coisas boas. ria das velhas piadas. não mande parar de fumar. hoje é o dia dele, dê um descanso.

hoje, só por hoje, não fale das vezes que ele falhou com você. não abra as feridas. não cutuque onça com vara curta. hoje é dia dos pais, é dia dele. diga que o ama. diga de coração, com o coração da criança que você foi, que olhava para cima com admiração. ele é seu pai.

ele pode ser velhinho. ele pode estar doente. ele pode não saber que dia é hoje. ele pode fazer parte de uma história triste. hoje é dia dos pais e ele é seu pai, é o único que você tem. ele pode não saber como dizer que te ama. você pode não saber como dizer que o ama. mas é dia dos pais. dê um jeito. encontre algo para agradecer. ele não está na sua vida sem razão. ele é seu pai.

hoje é dia dos pais, entenda. esse é o pai que você tem, não é o pai que você sonhou. ele é só uma pessoa, com defeitos e qualidades. muitos defeitos, talvez. mas é seu pai, é essa a verdade. e hoje é o dia dele.

dê um beijo, diga eu te amo.

depois pode ser tarde demais.