10.4.08

às vezes, quando papai chegava do trabalho, eu vestia seu paletó.
imenso e pesado e quente.

engraçado, né? meninas devem calçar os saltos altos das mães, e não vestir os paletós dos pais.

mesmo assim, não segui seus passos, não fui advogada.


andando na rua, lembrei de um ano que a gente passou o verão numa casinha na praia. era uma praia muito simples, na paraíba. acaú, se não me engano. o mar era raso e manso. raso de você andar até as casas ficarem pequenas e a água não sair do meio da canela.

havia umas dunas e umas cabras com seus cabritinhos.

uma manhã, meu pai pegou um no colo e foi me mostrar. acho que era um cabritinho preto, não tenho certeza. eu tinha menos de dez anos. fiquei um pouco assustada - ai, como eu já era complicada, pai do céu - porque meu pai tava mexendo nos cabritos dos outros.