10.1.08

o pai, a mãe, o filho.


eu escrevo sobre meu pai. mas escrevo mais para mim do que para qualquer outra pessoa. eu escrevo - como na música que a fernanda takai, do pato fu, fez para o pai dela - para ele viver mais. escrevo para que as coisas não se percam. para que eu não o perca uma terceira vez.

então, nessa internet grande de meu deus, eu descobri o blog para francisco. encontro uma mãe que fala pro filho como é que era o pai dele. o pai do francisco morreu antes dele nascer e a mãe, a pequena, vai escrevendo a sua história prá um dia o filho ler. é uma história de amor, linda, triste, cheia de esperança. da mãe que ensina prá gente coisas que eu nem sei dizer.

eu ainda tenho meu pai por aqui, por meio das minhas palavras. o francisco vai ter o pai dele pelas palavras da mãe.

palavras são muito fortes.



Canção Pra Você Viver Mais
Pato Fu


Nunca pensei um dia chegar
E te ouvir dizer:
Não é por mal
Mas vou te fazer chorar
Hoje vou te fazer chorar

Não tenho muito tempo
Tenho medo de ser um só
Tenho medo de ser só um
Alguém pra se lembrar
Alguém pra se lembrar
Alguém pra se lembrar

Faz um tempo eu quis
Fazer uma canção
Pra você viver mais
Faz um tempo que eu quis
Fazer uma canção
Pra você viver mais

Deixei que tudo desaparecesse
E perto do fim
Não pude mais encontrar
O amor ainda estava lá
O amor ainda estava lá

Faz um tempo eu quis
Fazer uma canção
Pra você viver mais (3x)

Uuuuh... uuuhhh... uuuuhh
Uuuuh... uuuhhh... uuuuhh

Faz um tempo eu quis
Fazer uma canção
Pra você viver mais
Faz um tempo eu quis
Faz um tempo eu quis
Você viver mais (6x)

Uuuuh... uuuhhh... uuuuhh