17.8.03

o homem muda quando vira avô.

papai virou um pudim com os netos.
ele, que nunca ajudou mamãe com os cuidados conosco, ficava cheio de coisa quando a criançada nasceu.
e tome forrar o chão com a colcha de chenile para aninha não engatinhar no chão frio.
(nosso cachorro, charles, um pequinês dentuço e olhudo, alucinou por aninha. dormia embaixo do bercinho dela e não havia jeito de tirá-lo de lá. quando ela aprendeu a engatinhar, ia deitar na barriga dele, sob os protestos da minha irmã e os sorrisos de papai, que dizia que era bom para ela ter anticorpos!)
e ele ensinou aninha a pedir a benção, estendendo a mãozinha para ele beijar.
e ele comprou para maria clara uma boneca que era maior do que ela. e maria clara tinha medo da boneca ;)
e ele mandava presentes para os netos em rondônia.
mas era bobo, meu deus.
ele com bruno no colo, sério na foto, mas ô orgulho de dizer "meu neto"
ou quando ele saía com aninha, de mão dada, para passear.
e quando clara nasceu e ele se derreteu no álbum do bebê, descrevendo um futuro lindo para ela.


eu fico danada da vida. meu filho não vai ter esse avô.