23.10.03

eu mandei revelar alguns slides que papai tirou de mim quando eu era criança. e estou toda boba, olhando 11 fotos sem parar. noto que o tempo fez seus estragos nos slides, há marcas de fungos e manchas nas fotos, mas eu estou encantada: me vejo bebezinha, oito, nove meses, gordinha, muito alva, olho azul, uma chuquinha no cabelo, a fralda branquinha, no colo da minha mãe. tão novinha ela, tão magrela.
outras duas comigo aos dois anos de idade, cabelo cacheado, brincando com uma bola amarela no quintal de casa. uma de um ano e meio, vestida de eva no carnaval: calcinha, meia, duas folhas presas com durex fingindo de sutiã...
em várias fotos o enquadramento está errado, aparece mais parede do que eu.
vou escanear e postar aqui no blog.
mexendo nuns guardados, encotrei uma foto antiga, preto e branco, eu com quatro anos, ao lado de papai... e ela precisa de restauração, justo no rosto dele.
estou aqui namorando minhas fotos. teve uma que me chamou a atenção: não sei se eu lembro ou se me contaram a história: mas a foto foi tirada na noite da festa de 15 anos da minha irmã. como eu era muito pequena, fui dormir cedo, e como qualquer criança, eu não queria ir dormir e perder a festa. então, meu pai disse que ia tirar uma foto minha dormindo, bastava que eu trocasse meu pijama, me deitasse e fechasse os olhos.
na foto eu estou rindo, de olhinhos fechados.

queria que ele estivesse aqui para contar as histórias das outras fotos.