27.12.03

acabei de saber que a minha tia faleceu. tia ivete era a irmã mais velha de papai. ela cuidou muito dele quando ele era menino. a família de papai era pobre, de um tempo em que pobreza e miséria eram coisas muito diferentes. papai ganhava roupa e sapato novo no aniversário, e era tia ivete quem dava. ela saía com ele para o comércio e comprava os presentes. deu também muito carinho, desde que ele nasceu. foi a segunda mãe dele.
eu lembro de uma tia velhinha, muito branca, de olhos tristes e mandona. meu pai tinha por ela imenso amor, respeito e, nas palavras dele, uma dívida de gratidão.
e ela morreu hoje. tinha mais de oitenta anos, já vinha doente há vários anos. ela nunca se casou, morava com a minha outra tia, a irmã mais nova, tia stelinha.
tenha bons sonhos, tia ivete. diga a papai que estou com saudades dele.