1.9.03

viajei este fim de semana para rio das flores, cidade a quatro horas de distância do rio de janeiro, no alto da serra das araras.
um fim de semana familiar: eu, fred, seu edilberto, pai dele, dona heliette, a tia, claudinha, a irmã. e perpétua, que foi babá dele e até hoje trabalha lá.
cidadezinha do interior. o avô de fred, seu valdemar, construiu a casa. o pessoal vai lá desde 1957. logo, todo mundo conhece todo mundo na cidade.
e fui apresentada a todo mundo, claro.

cidade do interior: pessoas se cruzam na rua e dizem bom-dia, mesmo sem se conhecer.

adoro isso. fui criada numa cidade do interior. e as velhinhas olhavam fred e diziam que tinham visto ele pequeno.

lembrei muito de papai nessa viagem. a gente tomando café na mesa da cozinha. daí já era dez e tanta. tome gastar canelinha subindo e descendo ladeira (mas como tem ladeira!). almoçar, jogar conversa fora, tomar cafezinho e já eram três da tarde. mais conversa, daí a pouco comprar pão, e mais conversa na mesa depois do jantar. muitos causos.

queria que ele estivesse ali comigo, como estava meu sogro. rindo e brincando e conversando com todo mundo na rua. igualzinho ao velho Geraldo.