8.7.03

tem uma história que demonstra que a gente não sabe o que fazer quando um desejo secretíssimo se realiza. a gente fica boba. eu fiquei.

pois um dia, do nada, meu pai me levou na Livro 7, a maior livraria do mundo segundo o livro guiness, lá em recife. e, apesar da fama, nada mais era que um galpão atulhado de livros, nunca teve esse charme para mim.
pois eu tinha 12 anos. não era natal nem meu aniversário. e eu tava fuçando na sessão infantil, eu sou traça desde que aprendi a ler. e meu pai disse aquela frase.
pode pegar quantos livros quiser.
não era natal, não era aniversário, eu não tinha um boletim cheio de notas 10, eu não sei o que aconteceu. e aquela frase.
pode pegar quantos livros quiser.
e eu com olhos arregalados, sem condição de atinar que eu tinha uma sessão infantil aos meus pés.
fui juntando livro meio abobada. esse, esse, esse e mais esse.
cecília meireles, monteiro lobato, asdrúbal o monstro amarelo.
pena que só peguei os 12 trabalhos de hércules, mas ainda assim que delícia.
alice no país das maravilhas.
tanto livro que pesava.
eu posso, pai?
pode.
acho que peguei uns 10 livros. o que era um infinito de livro para mim.

e a alegria atônita. como assim, o que eu quiser?