8.1.03

eu tinha este blog no weblogger, mas ele acabou. agora no blogger eu vou ter mais cuidado. até pq perdi os posts que escrevi lá, e eu não quero que isso aconteça por aqui.

eu escrevo este blog pro meu pai. ele já morreu. eu estou esquecendo algumas coisas, e quero mantê-lo vivo na lembrança como está vivo no coração.

meu pai se chamava geraldo, era o filho homem mais novo entre nove irmãos, nasceu em 1927 e dois anos mais tarde meu avô foi posto para fora de casa por minha avó - é a lenda da família - pois havia perdido dois engenhos de cana em jogo e cavalos. meu pai só conheceu meu avô - que se chamava ernesto - aos 18 anos, quando foi visitá-lo em alagoas, onde ele morava. acabou passando um tempo por lá, coisa que a lenda da família chama de "fugiu de casa".

não sei se meu avô teve outros filhos lá pelas bandas de maceió.

só sei que meu avô era amigo do farmacêutico que tinha duas filhas bonitas: uma loira, uma morena.

meu pai casou com a morena.